Página Inicial | Política | A importância da Internet e do uso das redes sociais nas eleições 2012

A importância da Internet e do uso das redes sociais nas eleições 2012

Há quase 50 anos, a televisão é considerada a arma mais poderosa nas campanhas eleitorais. Na última década, porém, a internet assumiu um papel fundamental na política. A chegada de Obama à presidência dos EUA coroa o uso da rede e das mídias sociais como ferramenta de comunicação para candidatos e partidos.


O uso de blogs, YouTube, Wikipédia e Orkut tornou-se ferramenta essencial de comunicação e representa a descentralização da informação, fator que não pode mais ser ignorado.


2012 será mais um ano da web no marketing político do Brasil. Isso é um fato. A campanha que elegeu Barack Obama em 2008 nos Estados Unidos no mesmo ano em que houve eleições municipais no Brasil, só começou a refletir os seus impactos por aqui no fim de 2009, quando a câmara dos Deputados aprovou mudanças que haviam sido estabelecidas em uma resolução do STE que restringia, e muito, a campanha na web.


O tempo passou, o Presidente Lula assinou a reforma eleitoral na web, o boom das mídias e redes sociais tornou-se mais evidente e as oportunidades começaram a bater na porta dos elegíveis. A briga desse ano vai ganhar quem se munir de maneira correta, tiver um bom poder de argumentação e, principalmente, utilizar as ferramentas web de maneira coerente.


Você ainda não tem o seu site?


A GNCHOST oferece a você planos de hospedagem a partir de R$ 21,90 com construtor de sites grátis, assim você poderá criar seu próprio site de maneira super fácil.

Esta você não pode perder.


Veja como contratar os nossos serviços acessando: www.gnc-host.com 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

ESTE SITE ESTÁ A VENDA!

SEJA O DONO DESTE SITE POR APENAS R$ 2.999,00

Entre em contato conosco pelos telefones do Expediente.

Encontre a notícia